TV Unimep em Piracicaba destaca ação social da casa de Miquéias

16/08/2012 09:58

A Casa de Miquéias foi destaque no programa Acontece UNIMEP que é levado ao ar diárimente pela TV UNIMEP pela NET  na cidade de Piracicaba.

Através de uma entrevista concedida por Jamir Silva, relações públicas da Instituição o Programa destacou os atendimentos realizados a centenas de pessoas de baixa renda, portadoras dos mais diversos tipos de doenças crônicas e os seus direitos previstos pela constituição brasileira e que por muitas vezes estas informação não chegam a pessoas que realmente neceitam que seus direitos sejam concedidos.

“A Constituição Federal brasileira assegura aos portadores de neoplasia maligna (câncer) alguns direitos especiais, mas a falta de informação é grande e muitos portadores deixam de desfrutar desses benefícios por desconhecerem seus direitos.” Afirma Jamir Silva.

Os direitos garantidos aos doentes de câncer são extensivos a pacientes com outras doenças graves, como tuberculose ativa, hanseníase, alienação mental, cegueira, paralisia irreversível ou incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondilartrose anquilosante, nefropatia grave, estado avançado da doença de Paget (osteíte deformante), Aids e contaminação por radiação. Esses benefícios vão da isenção de pagamento do Imposto de Renda que incide na aposentadoria, andamento prioritário de processos judiciais, levantamento do FGTS, quitação de imóvel, levantamento de seguro de vida e previdência privada, saque do PIS, auxílio transporte, isenção de IPI, ICMS e IPVA na aquisição de veículos especiais, entre outros.

A entrevista pode ser acessada através do link TV Saúde Miquéias disponibilizado na TV Saúde Miquéias em nosso site.