Piracicaba – Outubro Rosa tem a participação da Casa de Miquéias em campanha

05/12/2011 13:26
Piracicaba – Outubro Rosa tem a participação da Casa de Miquéias em campanha

O Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, vem sensibilizando dezenas de entidades no Brasil também se engajam mais uma vez com a Mobilização Avon contra o Câncer de Mama.

Para potencializar ainda mais o envolvimento de milhares de revendedoras autônomas, que tradicionalmente são convidadas a participar, este ano a parceria do Instituto Avon com a Femama (Federação das Associações Filantrópicas pela Saúde da Mama presente em 17 Estados) e a Casa de Miquéias, Organização Não Governamental que presta auxilio a centena de pessoas portadoras de doenças crônicas e câncer na cidade de Piracicaba, estarão realizando no dia 6 de outubro a partir das 13 horas na Praça do Terminal Urbano Central ,  uma grande mobilização que constara da entrega de panfletos e leque com informações sobre a prevenção e diagnostico do câncer de mama. 

 

“Para nos da Casa de Miquéias é uma grata satisfação participar como parceiros do Instituto Avon e da Femama nesta campanha que tem por objetivo principal levar informações sobre a prevenção do câncer de mama”. Relata Jamir Silva, relações  publicas da Instituição   

Diretora-médica do Instituto Avon, a mastologista Rita Dardes faz um balanço do ano que passou e reforça a importância estratégica da informação qualificada na prevenção do câncer de mama. Por isso, divulgar dados relevantes, desfazer mitos e disseminar a importância da detecção precoce continuarão sendo prioridades do Instituto Avon em 2011.

 

No Brasil estima-se para 2011, 48.930 casos novos, que o coloca também como a neoplasia maligna mais comum entre as mulheres brasileiras. O risco estimado no Brasil é de 52 casos para cada 100 mil mulheres. Nas regiões Sudeste e Sul, a incidência é ainda maior, chegando a atingir 69-71 casos novos a cada 100 mil mulheres.

Para ajudar a Casa de Miquéias você pode doar alimentos não perecíveis, leite longa vida, suplementos alimentares , fraldas geriátricas e infantis,material de higiene e limpeza , e as pessoas que colaborarem com um valor acima de R$30,00 receberá como agradecimento uma linda camiseta personalizada.

Em Piracicaba a Casa de Miquéias esta localizada a Avenida Dr. Morato, 395, Vila Rezende (19) 3042-5633.