Pacientes atendidos pela Casa de Miquéias participam de Projeto de Arteterapia

21/06/2012 22:37

O Projeto de Arteterapia implantado neste mês nas dependências da Casa de Miquéias, Organização Não Governamental que presta auxílio a dezenas de pessoas de baixa renda portadoras dos mais diversos tipos de doenças crônicas e visa beneficiar pacientes e familiares de todas as idades, ambos os sexos, independente de sua classe social, cultural, se está com saúde saudável ou não, se tem habilidades artísticas ou não.

 
O grande destaque para do Projeto é sua contribuição efetiva para a melhora da qualidade de vida de seus participantes, promovendo novas e reais possibilidades de inclusão na sociedade. A qualidade de vida melhora quando o indivíduo é valorizado por si e pela sociedade, pelo respeito, auto-estima, saúde, felicidade, sentir-se útil, amar e ser amado.
 



 

 
“Claro está que uma pessoa nessas condições aumenta o seu potencial para renovar todo processo de relacionamentos, tanto intrapessoal quando interpessoal, desfrutando alegremente de um convívio saudável consigo mesmo e com a sociedade, com melhores condições de interatividade e participação para o crescimento de todos.” Relata Fábio Duarte, Diretor Executivo da Casa de Miquéias.
 
Segundo Duarte as conquistas materiais não podem ser desprezadas, mas não podemos negar que são fugazes visto que, uma vez satisfeitas, outras surgirão. Já as conquistas do “ser” são duradouras, nos campos intelectuais, afetivos, emocionais e espirituais.
 
 
O Projeto promove o encontro da pessoa de si para consigo mesma, de forma suave, lúdica, sem artifícios invasivos e admoestadores. É , sobretudo, sensível às suas necessidades e sonhos de realização!
 
Em Piracicaba a Casa de Miquéias esta localizada a Rua Tiradentes, 151 - Centro –fone (19) 3042-5633  ou 3413-4631 e-mail casademiqueias@bol.com.br site www.casademiqueias.wednode.com.br