Casa de Miquéias passa a fazer parte da , rede social exclusivamente para a saúde.

12/12/2013 09:21
 
A HealthUnlocked (HU) é uma rede social exclusivamente para a saúde. Uma iniciativa de saúde que busca empoderar usuários através da troca de experiências e conhecimentos. A HU tem mais 350 comunidades em 3 idiomas (Inglês, Espanhol e Português) sobre os mais variados tópicos de saúde. 

As comunidades são administradas por ONGs, grupos ou ativistas de saúde que recebem a tecnologia e o suporte da HU sem qualquer custo. Na HU as pessoas podem trocar informações de maneira anônima, o que facilita o compartilhamento de questões sensíveis.

A plataforma foi criada e é constantemente melhorada por pessoas que acreditam no enorme valor social que existe no compartilhando informações de saúde e têm como missão tornar essas conexões possíveis para qualquer pessoa, em qualquer lugar. 

“Fazer parte desta rede social é mais um passo da Casa de Miquéias para divulgar e ampliar a sua área de atuação na área de saúde e estamos felizes por ser a primeira Organização Não Governamental de Piracicaba e da região a integrar esta tão importante rede de troca de experiências e conhecimentos.”disse Jamir Silva, Presidente da Casa de Miquéias.

Os conteúdos compartilhados nas comunidades na HU não somente empoderam e ajudam as pessoas interagindo em uma específica pergunta ou posts (tirando dúvidas e recebendo/oferecendo apoio), mas também geram insights para profissionais e serviços de saúde.

“A digitalização e concentração desses conteúdos em um só lugar permite que dados individuais de saúde (tradicionalmente isolados em prontuários offline) sejam organizados e armazenados digitalmente, facilitando a utilização em pesquisas e ajudando muito mais pessoas, com mais rapidez.” Relatou Simone Pemp Pereira ,Community Manager, Portuguese , da HealthUnlocked.

Em Piracicaba a Casa de Miquéias esta localizada a Rua Alferes José Caetano, 1690 , Centro ,Fone (19) 3042-5633 ou 3413-4631 e-mail - casademiqueias@bol.com.br