Casa de Miquéias Apoia a Campanha "Novembro Azul" visa conscientizar os homens sobre os cuidados com a saúde e à prevenção do câncer de próstata.

12/11/2012 10:39

 

Depois do Outubro Rosa, que chamou a atenção de mulheres para a prevenção do câncer de mama, vem aí o Novembro Azul, para alertar os homens sobre a importância do exame para detectar o câncer de próstata.

 

Em Piracicaba a Casa de Miquéias, Organização Não Governamental que presta atendimentos diversos a centenas de pessoas de baixa renda portadoras das mais diversas doenças crônicas, aderiu a Campanha e vai realizar atividades para levar informações diversas sobre a prevenção do Câncer de Próstata a comunidade em geral, através das mais diversas redes sociais além de contar com o apoio dos mais diversos meios de comunicação da cidade e região.


Para Jamir Silva, relações publicas da Instituição a iniciativa é extremamente importante, considerando o aumento da incidência de casos de câncer de próstata no Brasil.

 

Segundo informações do Ministério da Saúde, a estimativa é de que cerca de 60 mil novos casos sejam registrados no País em 2013. No ano passado, cerca de 54 mil casos foram registrados —, afirma.

 

Isso significa que um em cada seis homens com mais de 50 anos desenvolve o câncer de próstata, que entre os homens está entre os tipos de tumores mais comuns —, ressalta o diretor, que ainda lembra que quem tem histórico familiar deve começar a fazer o preventivo mais precocemente.

De acordo com Jamir Silva, a recomendação é de que todos os homens acima de 50 anos façam o exame preventivo uma vez por ano.

 

MUDANÇAS DE HÁBITOS – O câncer de próstata é um dos mais incidentes tumores entre os homens. Por isso, o urologista aconselha que os homens a procurem um médico regularmente, a partir dos 45 anos.

Também é importante cuidar da saúde cada vez mais cedo, com pequenas mudanças de hábitos, principalmente os alimentares, além da prática de exercícios físicos regulares e exames médicos preventivos periodicamente.

 

CURTA A PREVENÇÃO, CUIDE DA SUA SAÚDE. AME SUA FAMÍLIA. FAÇA SEU PREVENTIVO!

 

Em Piracicaba a Casa de Miquéias esta localizada a Rua Tiradentes, 151 - Centro, Fone (19) 3413-463 e-mail casademiqueias@bol.com.br