Casa de Miquéias, esta participando da 5ª edição da “ Minas Fest” em Piracicaba

08/06/2012 15:20

Com o objetivo de levar informações preventivas dos mais diversos tipos de doenças crônicas para as pessoas que estão participando da 5ª edição da “ Minas Fest”, a equipe de voluntários da Casa de Miquéias , Organização Não Governamental que presta auxilio a pessoas de baixa-renda portadoras destes tipos de doenças e seus familiares.

 

“Além de realizarmos a entrega de material informativos estaremos divulgando o trabalho social que desenvolvemos nos atendimentos os nossos usuários e a venda de bolas plásticas contendo o logomarca da Casa de Miquéias, onde toda a renda será destinada para a compra de suplementos alimentares, fraldas geriátricas e infantis etc.” relata Fábio Duarte , gerente administrativo da Instituição.

 

A 5ª edição da “Minas Fest” preparou um ampla estrutura no sentido de trazer uma série de atrações artísticas e culturais eclética, desde MPB, Samba, Sertanejo Universitário, Forró, Arrocha, à espetáculos de teatro, apresentações artísticas infantis, entre outras que acontecerá durante todo o dia, de 07 a 10 de junho, no Engenho Central.

 

De acordo com o presidente da Amipi (Associação dos Mineiros de Piracicaba), Salomão de Souza Santos, as festividades terão início sempre às 12h, seguindo com programação e atrações durante todo o dia. Aproximadamente 30 barracas de comidas típicas, um restaurante mineiro, além de espaços para estandes de expositores com peças de decoração mineira, garantirão oferta de atividades aos visitantes.“A gastronomia sempre foi e continua sendo o carro chefe da Festa Mineira, porém esse ano pensamos em fazer um evento que possa valorizar ainda mais a arte, a história e a cultura do povo mineiro”, sintetizou Santos.

 

O presidente explicou que nesse ano foram realizadas várias ações em parceria com instituições e entidades, como o Instituto Estrada Real, a Casa do Bom Menino, Casa de Miqueias, além de envolver artistas piracicabanos na produção dos painéis que poderão ser visitados durante a festa. "Esse ano estamos trabalhando com uma expectativa de público de até 100 mil pessoas nos quatro dias de festa, por isso, a estrutura do evento foi ampliada”, afirmou Santos.                               
 


Em Piracicaba a Casa de Miquéias esta localizada a Rua Tiradentes, 151 - Centro – fones (19) 3042-5633 ou 3413-4631 site http://casademiqueias.webnode.com.br e-mail casademiqueias@bol.com.br